Recuperação de créditos tributários

A recuperação de créditos tributários para empresas do regime simples nacional, ainda é um assunto tabu para muitos contadores e analistas tributários.

Quando se fala nesse tipo de ação ainda existe muitas dúvidas, pois se trata de um benefício recente. Isso sem contar que nossa legislação tributário é extremamente complexa e pode criar problemas futuros no caso de erros.

O que é a recuperação de

créditos tributários?

Recuperação de créditos tributários é uma solução aplicável às empresas tributadas pelo Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional, a Revisão de Tributos Federais identifica oportunidades tributárias não verificadas pela empresa.

A recuperação de crédito é uma análise das bases de cálculo, alíquotas e apurações de IRPJ, CSLL, PIS, COFINS e IPI dos últimos cinco anos de escrituração contábil da empresa, de acordo com a legislação fiscal vigente e as boas práticas do Compliance Tributário.

Todo esse trabalho, incluindo a posterior qualificação dos valores e a assessoria na compensação dos tributos, é integralmente realizado pela própria empresa e seu contador, sem a inclusão de qualquer esfera jurídica nos trâmites.

Conte com a nossa ajuda para a recuperaçãode créditos tributários!

Em momentos como este, que até mesmo o Fisco se utiliza de tecnologia para verificar possíveis erros e fraudes tributárias, é imprescindível contar com soluções que otimizem tempo e esforços para estar de acordo com a lei e ainda se beneficiar de leis como a da recuperação de Créditos

Ainda em

dúvida?

  • Pequeno
  • Médio
  • Grande porte

É necessário fazer um pedido oficial, mas antes disso, é de extrema importância realizar uma revisão tributária na empresa. Isso inclui cruzar diversos dados e consultar a jurisprudência.
Feito isso, é aí que a empresa faz o pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP) para a Receita Federal.

Isso na verdade é uma incógnita, por isso, tantos empresários às vezes nem tentam pedir a recuperação de crédito tributário. Pode demorar para que a Receita Federal avalie o seu pedido, no entanto, é aconselhável entrar com uma ação judicial, que faz com que a Receita analise seu pedido com mais urgência.

WhatsApp